NES ARCHIVE ONDE O NES AINDA VIVE Versão 4

Road Fighter Por MetalBass8Bit

Road Fighter(Ampliar)

Ficha técnica

Nome : Road Fighter
Lançamento : 1985
Desenvolvimento : Konami
Plataforma : NES
Estilo : Corrida

O jogo

Road Fighter originalmente foi lançado para arcade em 1984. Foi o primeiro jogo com carros desenvolvido pela Konami. O jogo teve uma adaptação para MSX e sem demora foi parar no Nes que é a versão dessa análise.
O objetivo do jogo é simples. Acelerar ao máximo para chegar ao final do percurso antes de acabar o tempo pré determinado ( combustível ) e somar a maior quantia de pontos possíveis.
Para isso, o jogador deve controlar o carro contra diversos obstáculos que se tornam mais difíceis a cada nível conquistado.
Road Fighter do NES é um jogo Single Player. A tela de abertura mostra duas escolhas :
Level 1 e Level 2.
O Level 1 é para iniciantes, mas já no terceiro percurso desse level o jogador conhece as
primeiras dificuldades.
O Level 2 é para jogadores experientes e exige muito treino para fazer uma alta pontuação.
Apesar de ser um ” Loop Game” e não apresentar final, cada vez que vc completa as 4 pistas aparece a mensagem ” Goal ” e uma musica especial. Após isso o jogo reinicia com a dificuldade aumentada e a soma de pontos continua, não importando o level que o jogador escolheu no início. É o típico game onde o objetivo é ter o Hi-Score.
A tela mostrada ao jogador é simples e muito colorida. Bem ao lado direito é possivel ver o medidor de combustível, que é uma espécie de contagem regressiva. Quando a contagem chega nos últimos 10 dígitos, um alerta é emitido. Quando o combustível chega a zero, o carro para de acelerar, seguindo somente no embalo. Se você estiver rápido, é possivel passar de fase com o medidor no zero.
Continuando com a tela, tambem do lado direito é possivel ver a velocidade do carro e a pontuação.
Existem dois tipo de velocidadades ou marchas. A rápida que vai de 0 a 196 km/h e a ultra rápida que vai de 196 a 400 km/h. Pode-se começar com a marcha ultra rápida, mas demora um pouco mais até o carro conseguir a velocidade máxima. O correto é acertar o tempo do motor e colocar a marcha ultra rápida na hora certa. Em 3 segundos o carro alcança os 400km/h.
Voltando para a tela, mas dessa vez do lado esquerdo. Temos desse lado o indicador de quanto falta para o jogador completar a pista, representado por uma linha reta onde o carro se desloca de baixo para cima.
Road Fighter para NES possui 4 pistas diferentes com o grau de dificuldade aumentando entre elas. A primeira é a mais fácil contendo um pista bem larga; a segunda é uma ponte; a terceira é super estreita e a quarta é cheia de curvas. Todas são bem diferentes.
Os desafios são muitos. O já mencionado combustível em contagem regressiva; os carros amarelos que são estáticos; os vermelhos e azuis que se movem e fecham sua passagem; óleo derramado na pista; caminhões, obras na pista e os bordas das pistas, onde o jogador explode se encostar em alta velocidade, perdendo tempo e tendo um desconto de 5 segundos do combustível.
Nem todos os erros do jogador são irreversíveis. Quando o nosso carro colide com outro ele perde o controle e fica rodopiando no meio da pista. É totalmente possível manter o controle e fazer o carro se alinhar na pista.
Mas nem tudo é desgraça. Existem tambem o carro colorido que vale combustível e 1.000 pontos caso encoste nele e o Super Man. Sim ! Ele aparece quando o jogador faz grande parte do percurso sem explodir. Outro bônus que vale 1.000 pontos.
O jogo possui gráficos coloridos e chama muita atenção pela sua simplicidade e jogabilidade.

Qualquer pessoa, mesmo não sendo um gamer, em poucos minutos já estará familiarizada com o modo de jogar.
Os sons são simples e não possui musica e sim, o ronco do motor do carro.

Road Fighter sem dúvidas é um dos jogos mais divertidos e emocionante do NES.
Um clássico.

título
(Ampliar)
Primeira-fase
(Ampliar)
Segunda-fase
(Ampliar)


One response to “Road Fighter”

  1. Gabriel says:

    Esse foi o primeiro jogo do NES que joguei, aliás do Polystation(na época era dificil encontrar o Nes, e o generico Polystation era a melhor opção!rsr…) Consegui chegar até na quarta corrida, depois…fica impossível!rsr… Muito bom o Blog, dá uma nostalgia relembrar os “verdadeiros videogames”! Parabéns!^^

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© 2000/2017 Nes Archive ~ V4.2012 ~ Construída sobre a plataforma Wordpress.
Todas as imagens e logos são protegidos pelos direitos de seus respectivos autores (TM & ©).
O conteúdo divulgado neste website é usado exclusivamente para fins informativos, sem nenhuma intenção comercial.
Este site não é afiliado à Nintendo ou a quaisquer empresas de videogame.
Voltar ao topo