NES ARCHIVE ONDE O NES AINDA VIVE Versão 4

Segredos por trás do sucesso Adicionado ao sistema por cospefogo

Segredos por trás do sucesso(Ampliar)

Aquela caixinha retangular fez (e ainda faz) a alegria de muita gente. Não deixe de conferir este artigo, que traz uma matéria que nos conta um pouco do controller do NES. De brinde, algumas bizarrices inspiradas por ele – Por Profeta Yoshitake.

Herança do Game & Watch, e reimplementação do controle de seu irmão mais velho, o Famicom, o pad original do NES é uma as mais resistentes invenções da humanidade. Em tempos de aroto, cansei de testemunhar arremessos dos mesmos contra a parede, contra o chão, contra irmãos e contra adversários. Nada, orém era capaz de fazê-lo parar de funcionar, mesmo que mutilado.

Sem falar o tamanho do fio, que é enorme! Muito maior (e de mais qualidade) do que qualquer outro controle da Nintendo. Para quem não sabe, o Famicom possuía controles engastados no console, ou eja, não dava para desplugar! Além disso, o cabo do controle de Famicom possuía cerca de meio metro apenas, prendendo o jogador na cara da talevisão. O controle do NES bateu o Famicom em ambos os quesitos! Prova incontestável da soberania do original americano um controle da SHARP para Famicom AV descoberto pelo irmão Corisco em terras nipônicas, documentado em foto, logo abaixo.

Muitos reclamamos até hoje do desenho rústico deste controle, que faz bolhas pela mão dos novatos, e calos duros como rocha as mãos dos veteranos. A realidade é que todo o desenho do NES seguiu uma tendência oitentista de linhas retas.

Seu direcional em cruz renovou a jogabilidade no ocidente, liberando dedos da mão que costumava servir de apoio ao joystick, agora um joypad, ou seja, não mais um direcional em forma de bastão. Com tanta liberdade, vieram botões extras, que ajudaram os jogos a
oferecerem contratos de interação mais complexos entre jogador e jogo. Trocando em miúdos: você passou a poder fazer comandos muito mais complexos, aumentando a inteligência da interação, os jogos, e aumentando vigorosamente a diversão.

Este pequeno tijolinho cinzento foi um dos responsáveis pelo grande sucesso do gigante de oito bits.

E o que mais?!

por Renato Noviello

Mais do que um simples controle de video-game, o joystick do NES virou um símbolo cult. Trabalhando muitas cabeças criativas (ou não), que tal dar uma olhada para quê o apetrecho serviu de inspiração?

Mochila
 
Balas
 
Porta-moedas
 
Cadeira
 
Barra de chocolate
 
Mesa de centro (garota não inclusa)
Fantasias
Mp3 Player
 
Mouse óptico
 
Pelúcias
 
Almofadas
 
CPUs
 
Controles gigantes (que funcionam?)
 
Fivelas (ideal para ir trabalhar)
 
Pingentes
 
Motor de carro
 
E, por fim, sua próxima tatuagem.


One response to “Segredos por trás do sucesso”

  1. aki é rock says:

    Demais essas imagens sobre Nes o pessoal curte muito pelo que vejo ainda esse grande clássico videogame.Que tem varios jogos bons e obscuros a serem descoberto que por aqui fez a cabeça de muita gente ne´com seu jogos e temas .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© 2000/2017 Nes Archive ~ V4.2012 ~ Construída sobre a plataforma Wordpress.
Todas as imagens e logos são protegidos pelos direitos de seus respectivos autores (TM & ©).
O conteúdo divulgado neste website é usado exclusivamente para fins informativos, sem nenhuma intenção comercial.
Este site não é afiliado à Nintendo ou a quaisquer empresas de videogame.
Voltar ao topo